Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de
verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva,
lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Ponha intenções de
quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o
chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse
uam névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer
frases sutis e palavras de galanteira: Se você não tem namorado é porque
ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e
de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça.
Carlos Drummond de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário