sexta-feira, 29 de junho de 2012


Um certo dia, a professora perguntou as crianças quem
sabia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela;
nos fez como filhos dele.
A professora, quis buscar mais respostas e foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram?
A sala ficou
toda em silêncio…
Pedro, um menino muito timido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no
meu leite
 que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar
que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem
sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos,
mas se Ele sair de perto, nossa vida fica…sem sabor.
 A professora
sorriu, e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas tu
ensinaste-me algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei
que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa
vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de Deus em
nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de Deus não
existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares…

Nenhum comentário:

Postar um comentário